Header Ads

Bokura no Kiseki

 Minami sempre acreditou ser a reencarnação de uma princesa e que seus sonhos eram lembranças de sua vida passada, mas por conta disso, sempre foi ridicularizado pelos colegas.


Outros Nomes: Our Miracle
Mídia: mangá
Publicação: 2008 --
Volumes: 15+ 
Autor: Kumeta Natsuo
Demografia: Josei
Gêneros: Mistério, Fantasia, Escolar, Gender Bender

Sinopse: Desde pequeno Minami Harusumi sempre teve sonhos com uma garota chamada Veronica, princesa de um reino a beira da destruição. Ele sempre acreditou que fosse a reencarnação da mulher e por isso era motivo de chacota no colégio. Entretanto, após uma colega ser atacada com uma magia desconhecida, Minami descobre que não só é a realmente a reencarnação de Veronica, como várias pessoas que o cercam estão ligados ao passado da princesa. 

Minami e Veronica
Comentários: A sinopse parece remeter a comédia, mas embora tenha momentos de humor, a história tem como foco principal o drama e mistério. As lembranças entre Minami e Veronica acabam se misturando, o que faz com que ele possa se utilizar dos conhecimentos da princesa, como a sua habilidade em conjurar magia. Saber sobre sua vida passada acaba influenciando a maneira como ele interage com os amigos e acaba atraindo pessoas que tiveram alguma ligação com Veronica. Principalmente porque muitos dos detratores de Veronica e inimigos do seu reino decidem fazer um acerto de contas na era atual.

E são essas pessoas que querem se vingar de Veronica que movimentam a história. No passado, Veronica e o Príncipe Eugene tiveram um grande desentendimento que resultou em uma guerra devastadora. Agora, os seguidores de Eugene pretendem acabar com Minami, para vingar o passado. O problema é que ninguém sabe quem é quem, logo muitos não sabem que Minami é reencarnação de Veronica e nem o garoto sabe quem é aliado ou inimigo. 

Nem todos os amigos de Minami são reencarnações dos aliados de Veronica, mas mesmo assim são participativos na história, servindo para preencher lacunas. Outros não tem lembranças de suas vidas passadas e preferem permanecer assim (como Zeze), mas inevitavelmente todos acabam sendo arrastados pelo passado de Veronica.

Vale a pena? Sim, a história é boa e consegue balancear comédia, drama, romance e mistério na medida certa. O começo pode parecer confuso pois muitos personagens são apresentados de uma vez, mas com o tempo o leitor se habitua a todos.
Hiroki, Takao, Minami, Zeze e Teshimano
Onde encontrar: Em inglês e português, ainda em tradução.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.