Header Ads

Kakumei no Hi

Kei sempre se sentiu estranho como garoto, mas ao descobrir que na verdade é uma menina, também não consegue se adaptar a essa situação.

Mídia: mangá
Publicação: 1999
Volumes: 2
Autor: Tsuda Mikiyo
Demografia: Shoujo
Gêneros: Comédia, Romance, Gender Bender

Sinopse: Yoshikawa Kei sempre foi um garoto revoltado que andava com os delinquentes do colégio, mas tudo muda quando o garoto vai ao médico e descobre que apesar do seu corpo parecer de um menino, geneticamente, ele é uma garota. Incomodado com essa situação, Kei se afasta do colégio e retorna meses depois, sob a alcunha de Megumi, uma doce garota, mas será que ele realmente vai conseguir seguir sua vida como uma menina?
Da esquerda para direita: Makoto, Mikoto e Kei/Megumi.

Comentários: Admito que sou grande fã do gênero Gender Bender, garotas vestidas de homens, meninos de meninas, mas eu realmente me surpreendi com Kakumei no Hi. Não esperava que a história trabalhasse com hermafroditismo. Embora o termo não seja dito uma única vez no mangá todo, não há outra explicação para a transformação de Kei/Megumi. A autora é bem inteligente em fazer as mudanças no personagem, de garoto marginal para uma moça delicada. Quando menino, ele se sente incomodado por ser demasiado delicado e fofo, já quando garota, ele não consegue conter a boca suja e os ataques de violência.

Para evitar conflito com seus colegas, Kei abandona os estudos, e volta em outra turma, o que evita situações constrangedoras de sua mudança de sexo. Como é um shoujo, Megumi acaba se apaixonando pelo irmão de sua melhor amiga, Mikoto. A situação é bem engraçada, já que ela tem medo de ser rejeitada por causa do seu passado. Makoto, a amiga e irmã de Mikoto é quem tenta manter Megumi na linha, ensinando detalhes da fina arte de ser mulher e incentivando o romance do casal.

Embora o romance tenha um desenvolvimento rápido e não muito profundo, o foco principal é a mudança na condição de Kei/Megumi e como irá se adaptar a ela.

Vale a pena? Sim, é uma boa história, o foco na mudança no estilo de vida de Kei/Megumi é bastante desenvolvido e estruturado.

Onde encontrar: O mangá pode ser encontrado em português no Mangaspace (é necessário cadastro) e inglês na Dragon Voice.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.