Header Ads

Kimi Ga Suki

A garota é apaixonada por seu colega no time de basquete, mas descobre que o garoto de outra escola é apaixonado por ela e planeja se declarar.
Mídia: mangá
Publicação: 2006 - 2007
Volumes: 3
Autor: Watanabe Ayu
Demografia: Shoujo
Gêneros: Drama, Romance

Sinopse: Muramaki Aki sempre foi apaixonada por seu colega de time de basquete, Shinobu Mase, mas nunca teve coragem de se declarar com medo de ser rejeitada. Quando finalmente, reúne coragem para expor seus sentimentos, Houjou Kouichi, um rapaz de outra escola acaba se declarando para ela. Em dúvida sobre o que fazer, Aki acaba arrastando seu relacionamento com os dois rapazes e ferindo seus próprios sentimentos.

Comentários: Eu não sou fã de triângulos amorosos, e pior que eles aparecem aos montes em mangás shoujo, mas para minha surpresa, o triangulo de KGS é importante para o rumo do mangá. Diferente do que geralmente acontece no gênero, a menina não cruza selvas e oceanos para ficar com o protagonista e no capítulo seguinte já aparece um garoto apaixonado por ela que nunca tinha dado as caras e some logo após a pendenga amorosa ser resolvida, Aki mal consegue resolver sua situação com Mase antes de Kouichi aparecer.

Embora sejam amigos, Aki não tem coragem de se declarar, pois acredita que será rejeitada. Ela nem desconfia que Mase nutre sentimentos por ela, mas também não se declara com medo de estragar a amizade. Já Kouichi é apaixonado por Aki desde que as duas escolas participaram do mesmo torneio de basquete. Quando o rapaz se declara é meio óbvio que ele vai tomar um belo de um não, mas antes de ter sua resposta, ele sofre um acidente, quebrando a perna e ficando impossibilitado de jogar basquete.

É ai que começa o calvário de Aki, ela se culpa pelo acidente e começa a achar que deve ficar com Kouichi por pena, por outro lado, ela ainda é apaixonada por Mase, mas decide se afastar do rapaz e se dedicar a recuperação de Kouichi. O mangá tem um tom triste, Aki tem muito medo de magoar os dois rapazes, mas suas ações, na tentativa de poupá-los, só os fazem infelizes.

Vale a pena? A leitura rápida e o triângulo amoroso não é o típico de shoujo, a história é bem construída e amarrada, mas não é inesquecível.

Onde encontrar: Pode ser encontrado completo em scans em português e inglês.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.