Header Ads

Otokomae! Beads Club

A garota tenta criar uma atmosfera fofa em torno de si para atrair um namorado, mas seu jeito másculo afasta seus possíveis pretendentes. Quando, finalmente, um garoto se interessa, ele é muito mais delicado do que ela.

Mídia: mangá
Publicação: 2004
Volumes: 1
Autor: Motomi Kyousuke
Demografia: shoujo
Gêneros: Comédia, Romance

Sinopse: Oikawa Ibuki é uma garota independente que se acha muito masculina e quer mudar essa impressão atuando delicadamente na sua nova escola e, dessa forma, arranjar um namorado. Porém, logo no seu primeiro dia, ela salva um cachorrinho de uma forma bem heroica e toda a cena é presenciada por Urabe Takumi, um garoto estranho da sua escola que faz parte do clube de artesanato.

Takumi, Ibuki e os membros do clube de artesanato.
Comentários: O mangá é bem curtinho e divertido, com muito mais foco na comédia do que no romance. Ibuki quer de todas as formas ser uma garota delicada que é protegida pelo namorado forte e másculo, o problema é que apenas Takumi parece interessado nela, que é o extremo oposto do que ela busca, sendo fofo e envolvido em coisas delicadas.

Apesar de curto, o mangá trabalha com várias situações diferentes e muitos personagens, focando bastante no pessoal do clube de artesanato. É bem divertido vê-los em ação. A relação entre Ibuki e Takumi também é muito bem construída, embora um pouco acelerada, provavelmente por causa do tamanho do mangá.

Assim como todos os trabalhados de Kyousuke, a protagonista é bem forte e independente, não dependendo do garoto para ser salva e resolvendo a situação sozinha. Só não gostei muito do fato dela cair apaixonada pelo cara meio que “de repente”.

Vale a pena? Sim, quase tudo da Motomi Kyousuke vale a pena, principalmente por causa das suas mulheres fortes.

Onde encontrar: Pode ser encontrado no Redisu em português (é necessário cadastro) ou inglês.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.