Header Ads

Random Walk

A garota sonha com o amor perfeito, mas enquanto o cara certo não aparece, ela vai se divertindo com os errados.

Mídia: mangá
Publicação: 2001
Volumes: 3
Autor: Yoshizumi Wataru
Demografia: shoujo
Gêneros: Comédia, Romance, Drama, Escolar

Sinopse: Yuka é uma garota sonhadora, filha de um famoso novelista, que almeja encontrar um grande amor. Mas o caminho para isso não será tão fácil e doce como nas histórias que seu pai escreve.

Comentários: Random Walk é, à primeira vista, um shoujo comum. Onde a protagonista sonha com seu príncipe encantado. Entretanto, a história caminha de uma forma muito diferente. Em vez da menina se resguardar esperando o amor perfeito, ela se envolve com vários tipos diferentes, na esperança de encontrar o grande amor da sua vida.

Yuka e seus namorados. Créditos da montagem na imagem.
Assim, é possível vê-la em diferentes relações, o que é bastante incomum em um mangá shoujo. Desde o namoro meio arranjado pelo pai com um garoto amigo da família, ou se tornar amante de um modelo badalado que namora sua colega de clube, até mesmo voltar com o ex-namorado que a traiu. Todas essas situações são abordadas de forma simples, mas tentando fugir dos clichês mais óbvios, assim também como o comportamento de Yuka nem sempre é comum ou muito ortodoxo. Um dos destaques fica para a melhor amiga, que consegue ser ainda mais “vadia” que a protagonista e vive largando e voltando com o namorado. Outra coisa a ser ressaltada é a relação de Yuka com o pai e a madrasta, que é muito boa e cativante.

O final acaba não trazendo nenhuma grande surpresa, já que de todos os homens com quem Yuka interage, ela acaba se apaixonando justamente por aquele que nunca imaginou estar junto. Apesar do final óbvio, ele fecha bem a história.

Vale a pena? Não traz nenhuma novidade no final, mas a maneira como a história é abordada é bem interessante.

Onde encontrar: Pode ser encontrado em português no Animes Shoujo 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.