Header Ads

Rain Kiss

A garota precisa da ajuda do menino mais inteligente da escola para passar de ano, mas este não lhe dá atenção.

Mídia: oneshot
Publicação: 1997
Autor: Naoko Takeuchi
Demografia: shoujo
Gêneros: Romance, Escolar

Sinopse: Shigure é uma garota em seu último ano escolar que precisa desesperadamente melhorar suas notas para passar, mas é uma completa negação. Sem muito o que fazer, acaba pedindo ajuda a Ujo, o garoto mais inteligente da escola.

Comentários: A história é curtinha e gira em torno de uma típica situação shoujo, garoto e garota se apaixonam após se unirem por um motivo aleatório. No caso, o fato de Shigure precisar passar de ano e depender da ajuda de Ujo.

Apesar disso, a trama é bem interessante. Shigure é tida como uma delinquente no colégio e seu desinteresse pelos estudos só amplia essa má fama. Apesar desse diferencial, vários comportamentos da menina vão fazê-lo lembrar da Usagi em Sailor Moon, principalmente o jeito meio alienado da personagem.

Ujo tem um comportamento indiferente a menina, até mesmo irritadiço com seu desinteresse pela escola, mas acaba aceitando ajudá-la e eles acabam se aproximando. Mas ao descobrir que Shigure tinha um caso com um professor, ele acredita que a menina está tentando fazer dele seu substituto e se afasta.

Por ser uma oneshot, o desenvolvimento é muito rápido e o afastamento deles não dura muito tempo. A parte em que Ujo se declara acaba não tendo tanto peso, pois não há uma construção muito profunda do personagem, mas mesmo assim é bastante interessante.

O traço da Naoko está bem mais simples que em Sailor Moon, mas não deixa de ser bonito e caprichado. As cenas na chuva estão bem feitinhas.

Vale a pena? Sim, é uma típica oneshot de shoujo com alguns clichês, mas o fato da protagonista não ser a típica menininha inocente ganha vários pontos.

Onde encontrar: Pode ser encontrado em português na MangaSpace.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.