Header Ads

Teppen!

A garota está em busca do irmão, que é famoso no mundo do entretenimento, mas acaba sendo confundida com um rapaz e escalada para um grupo de música pop.

Mídia: mangá
Publicação: 2008 - 2009
Volumes: 2
Autor: Tsukimiya An
Demografia: shoujo
Gêneros: Romance, Gender Bender

Sinopse: Uehara Kobato é uma garota de 16 anos que, após a morte de sua mãe, viaja para o Japão em busca de seu irmão desaparecido. As únicas pistas que recebeu é que ele tem uma cicatriz no corpo e que trabalha na mídia. Ao chegar ao seu destino, é confundida com um garoto e acaba sendo contratada pela E3 para fazer parte de uma dupla musical ao lado de Shijou Takeru, uma estrela em ascensão, mas embora isso facilite a busca do seu irmão, acaba por dificultar a vida da pobre Kobato que precisa esconder sua identidade, já que a empresa só aceita homens.

Kobato vira estrela por acaso.
Comentários: A história é bem interessante, mas a construção não é das melhores. Kobato é ao mesmo tempo, forte, determinada e ingênua e consegue se meter em situações muito constrangedoras. E por falar nisso, se não fosse Takeru acobertando seu lado feminino, ela seria descoberta em dois tempos.

A trama gira em torno da sua busca pelo irmão e sua aproximação com Takeru, que ela sempre mantem a certa distância, já que vários motivos a levam a crer que ele possa ser seu irmão. O que a deixa muito confusa porque ela já está apaixonada por ele.

A dupla principal é carismática, mas não há muito enfoque nas relações deles com outros personagens. O traço é bonitinho, mas nada muito surpreende e há vários clichês na trama.

Gostei muito do final, que acabou me surpreendendo um pouco. Por ser um gender bender, esperava um final previsível, mas a autora soube encerrar a história no momento e do jeito certo.

Vale a pena? Se você é fã do gênero pode achar interessante, mas mesmo dentro do gender bender, não é uma obra muito memorável.

Onde encontrar: Pode ser encontrado em português e inglês.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.