Header Ads

Tonari no Kaibutsu-kun

A garota só se interessa pelos estudos, mas acaba fazendo amizade com o garoto mais perigoso de sua sala, que acaba se apaixonando por ela.
Outros Nomes: My Little Monster
Mídia: mangá
Publicação: 2008 - 2013
Volumes: 13
Autor: Robico
Demografia: shoujo
Gêneros: Comédia, Romance, Escolar

Sinopse: Mizutani Shizuku só se importa com suas próprias notas na escola, mas por uma particularidade da vida, acaba conhecendo o violento Yoshida Haru, que se convence de que são amigos. Com o desenrolar da história, Haru se convence de o que sente por Mizutani é mais do que amizade, mas como ela reagirá quando ele se declarar?

Comentários: Apesar de ser um mangá romântico, o que torna Tonari especial é a comédia. Embora não seja nada abusivo ou escrachando, mas as situações que Haru acaba colocando Mizutani são bizarras e hilárias.

Apesar disso, o romance demora a se desenvolver, principalmente devido a personalidade da garota. Ela demora muito a aceitar seus sentimentos e mesmo depois que os faz, a relação demora a engrenar. Nesse aspecto, aliás, o mangá peca bastante, pois não muita evolução na forma como eles se relacionam, o que pode ser um tanto desanimador.

Mesmo com esse problema, os personagens secundários são cativantes e carismáticos e faz você torcer pelo destino deles. O final é convincente, mas deixa muitas pontas soltas.

Vale a pena? Sim, a história é boa e bastante popular. Os personagens são carismáticos e fogem de alguns estereótipos.

Natsume, Haru, Shizuku, Yamaken e Sasayan.
Onde encontrar: O mangá pode ser encontrado em português na Shoujo Scans ou em inglês online.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.