Header Ads

Top 7: Triângulos Amorosos

Ah, o amor. Não existe coisa mais bonita, doce e pura, mas nem sempre um relacionamento é tão fácil. Às vezes, aparece um terceiro elemento para atrapalhar todo esse amor. Por isso, nesse mês, temos um TOP7 centrado em triângulos amorosos.

É verdade que não sou fã de triângulos amorosos, acho que na maioria das vezes não passam de uma introdução desnecessária na historia, para dar aquela agitada momentânea na história e gerar ciúmes e brigas., mas algumas vezes, eles são relevantes para trama e importantes para mudanças no roteiro.

Assim, selecionei os melhores triângulos amorosos, aqueles que sejam importantes para a trama e que o terceiro elo não suma após a solução do percalço amoroso.

Como eu digo em todas as listas, se o seu trio do coração não está aqui é possível que eu não o conheça, então deixa seus preferidos nos comentários.

Na capa, meu triângulo amoroso preferido. Não interfere em nada no fluxo da história, mas é um dos poucos que eu gostaria que a garota ficasse com os dois. Go, go, Morgiana!

7 – Naota x Reina x Fujisaki (Usotsuki Lily)
Reina e Naota (esq.) e ao lado de Fujisaki quando ele se declara (dir.)
Naota e Reina são um casal secundário, formado por um garoto playboy e uma veterana peituda e girl power. Os dois vivem um relacionamento intenso, mas sem muitos altos e baixos até que Fujisaki, guarda-costas pessoal de Naota, se apaixona por Reina.

O grande drama é que Fujisaki não quer lutar por ela, já que seria um desrespeito ao seu patrão, por outro lado Naota não interfere, pois se sente em dívida com o subalterno. Nesse meio, está Reina que vê dois homens com um passado juntos, se distanciarem pelos sentimentos que nutrem por ela.

Por que estão na lista? Porque embora não contribua para a trama principal, é importante para o trio de personagens e se foca bastante no posicionamento dos dois extremos do triângulo. A própria autora chega a comentar que ela não acredita ter feito um triângulo que não se foca nos principais. Mas fica em sétimo lugar porque Fujisaki some da trama depois desse feito.


6 – Andrew x Paul x J (J no Subete)
De cima para baixo: Paul, Andrew e J.
Andrew Morgan e Paul Anderson se conheciam desde criança e Andrew sempre teve sentimentos pelo colega de quarto no internato, mesmo que nunca conseguisse dizer algo a respeito. Como ele mesmo diz, Paul foi seu primeiro amor.

Eles crescem, brigam, e mesmo estudando na mesma escola, param de se falar. É quando entra J, um garoto afeminado parecido com a Marylin Monroe e que passa a ser protegido de Paul. Com o desenrolar da história, Paul e J se apaixonam, mas o mais velho não quer assumir seus sentimentos por achar isso errado.

Do outro lado, Andrew e J se tornam amigos, com Andrew incentivando o garoto a fumar, ir a bares, o que aumenta ainda mais a inimizade que se instalou entre ele e Paul. Com a evolução da história, J consegue reconquistar o amor de Paul e afirmar seu laço de amizade com Andrew.

Por que estão na lista? Apesar do foco não ser o triângulo amoroso e de nunca haver um embate entre os personagens, J é ciente dos sentimentos de Andrew e chega a provocá-lo diversas vezes, mas o rapaz tenta convencer a si mesmo que seu primeiro amor está morto e enterrado, mesmo que seja visível para todos, os sentimentos que ainda nutre por Paul.


5 – Safu x Shion x Nezumi (No. 6)
Nezumi, Shion (ainda de cabelos escuros) e Safu
No. 6 é muito mais do que um romance shounen-ai, também é uma complexa trama de ficção. E tanto para o romance como para a trama paralela, o triangulo amoroso é muito importante para o desenrolar da história.

Safu e Shion são amigos de infância e sempre foi claro que Safu mantinha sentimentos pelo amigo. Mesmo após a família de Shion perder prestigio, eles continuaram próximos e a garota pede para que Shion durma com ela.

Do outro lado da balança está Nezumi, que embora tenha uma personalidade muito divergente da Shion, está sempre protegendo-o e ensinando coisas novas. Os dois criam um laço firme e profundo, mas que acaba sendo abalada por Safu.

Ela não interfere diretamente no relacionamento deles, mas acaba sendo levada pela organização da No. 6 e usada para vários experimentos. Esse sequestro faz com que Shion queria ir recuperar a amiga, mas Nezumi se opõe, principalmente pela dificuldade do resgate. Mesmo assim, eles se unem para salvar a menina, e Nezumi precisa deixar o ciúme e receio de lado para ajudar seu grande amor a resgatar sua “rival”.

Por que estão na lista? Porque a relação entre Safu, Shion e Nezumi é importante não só romanticamente, mas para o desenvolvimento de toda a trama.


4 – Andou x Ninako x Ren (Strobe Edge)
Ren, Ninako e Andou
Eu poderia muito bem por o triângulo de Ao Haru Ride na lista, além de ser mais recente na minha memória, eu prefiro muito mais a obra. Entretanto há um porém: os terceiros elementos sempre sumiam depois da resolução da trama, fosse a namoradinha do Kou ou o Kushiki.

Por isso fico com Strobe Edge, onde o triângulo amoroso (ou quadrado) se arrasta por todo o mangá. Ninako é apaixonada por Ren, um garoto bonito e inteligente, extremamente discreto. Entretanto, quando finalmente se declara, Ninako é rejeitada, e decide por seu amor de lado. Mas nunca consegue e quanto mais tenta se afastar, mais se aproxima do jovem.

Do outro lado, temos Ren, que com o tempo passa a nutrir sentimentos por Ninako, mas se sente preso a promessa que fez a Mayuka, com quem namora e jurou estar ao seu lado para sempre. Para completar a confusão está Andou, melhor amigo de Ren, que se apaixona por Ninako. Embora esteja interessado na garota e tente algumas abordagens, ele se mantem ligeiramente afastado por perceber os sentimentos conflitantes de Ren.

Por que estão na lista? Os três se mantem próximos e unidos, orbitando um em torno do outro e vivendo difíceis experiências amorosas, tentando resolver seus dessabores e aprenderem mais sobre a vida. Além disso, a própria Mayuka, que parece uma personagem frívola que está ali só para impedir o final feliz, tem uma grande carga dramática.


3 – Kanae x Takaki x Akari (5 Centimeters per Second)
Kanae, Takaki e Akari
5 Centimeters per Second traz uma das histórias de amor mais bonitas e deprimentes que eu já vi. Takaki mantêm fortes sentimentos por Akari, uma amiga de infância, para quem nunca conseguiu se declarar.

O tempo e diversos infortúnios faz com eles se separem, mas os sentimentos de Takaki pela garota permanecem fortes e seu desejo de reencontrá-la queima intensamente, fazendo com que ele ignore toda a vida ao seu redor, desde outras garotas interessadas nele até pequenos prazeres na vida.

Entre as pessoas que ele despreza está Kanae, garota que mora em uma cidade litorânea e que se apaixona pelo rapaz. Apesar de se aproximar dele, percebe que ele sempre olha para além dela e nunca consegue se declarar, pois sabe que vai ser rejeitada.

Por que estão na lista? Embora não seja um triângulo amoroso de interação (Akari e Kanae nunca sabem da existência uma da outra), a maneira como Takaki manobra seus sentimentos, acaba por prendê-lo indiretamente num triângulo amoroso, formado principalmente pelas suas ilusões amorosas e sonhos não realizados.

2 – Sou x Mashiro x Kuhera (After School Nightmare)
Sou, Mashiro e Kuhera
Mashiro seria um garoto como qualquer outro se não fosse pelo fato de ser metade mulher, e enquanto tenta desesperadamente manter seu segredo, ele vive aventuras apavorantes na turma especial de sua escola, que utiliza de sonhos para enfrentar seus maiores temores. E é lá que ele conhece Kuhera, uma garota que foi estuprada e tem verdadeiro pavor de homens. Embora tenha medo de homens, ela se sente segura com Mashiro e sua metade feminina, assim, os dois passam a namorar.

Na outra ponta está Sou, rival de Mashiro no clube de kendo, mas que parece bastante interessado nele. Apesar de não saber do segredo de Mashiro, Sou acredita que o rival seja feminino demais e acaba se apaixonando por ele, mas quanto mais tenta se aproximar, mais conflito cria com o rapaz.

Em determinada parte da história, Mashiro, confuso com seus sentimentos em relação a Sou e Kuhera se afasta de ambos. É nessa época que os dois extremos do triângulo acabam se unindo na tentativa de ajudar o garoto(a), mas acabam provocando rumores na escola, que enchem Mashiro de ciúme.

Por que estão na lista? Porque os dois rivais se unem para conseguir um bem comum, que é a felicidade de Mashiro. É muito interessante ver como os três permanecem unidos, mesmo com os conflitos amorosos que existem e mesmo sabendo que Mashiro terá que escolher algum deles (ou talvez nenhum).

1 – Harima x Tenma x Karasuma (School Rumble)
Tenma e Harima (esq.) e sendo carregada por Karasuma (dir.)
Lembro que quando comecei a ver School Rumble, tinha certeza que Tenma ficaria com o Harima e que descobriria que Karasuma, seu grande sonho de consumo, era um complete idiota.

Em relação à parte do idiota, até que não mudou muito, mas eu realmente me surpreendi com o andar das coisas no anime. Harima é o delinquente apaixonado por Tenma, a garotinha bobinha e alienada, que é apaixonada por Karasuma, um garoto apagado e sem graça, mas que na visão dela é um verdadeiro príncipe.

Enquanto Tenma faz de tudo para se aproximar de seu príncipe encantando, Harima faz o mesmo caminho, tentando buscar o coração da garota com quem divide um passado, sem muito sucesso e provocando as situações mais bizarras da produção.

Por que estão na lista? Porque fugindo de qualquer regra de triângulo amoroso, o casal óbvio tem uma interação bem menor do que esperado e os personagens se metem em situações absurdas para provar seus sentimentos e tentarem serem correspondidos.

Concorda, discorda, acha que faltou alguém? Comente!

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.