Header Ads

Tsumitsuki

 A garota se muda para uma cidade no interior e descobre que existe uma lenda local sobre espíritos que se alimentam do remorso da pessoas.

Outros Nomes: Tsumitsuki - Espírito da Culpa/ Habitantes do Pecado
Mídia: mangá
Publicação: 2008 - 2009
Volumes: 1
Autor: Kyohara Hiro
Demografia: shounen
Gêneros: Fantasia, Terror

Sinopse: Chinatsu Takada mudou-se recentemente para uma cidadezinha no interior e acaba conhecendo um rapaz misterioso chamado Kuroe. Ele lhe conta que a localidade está cheia de Tsumitsukis, espíritos que se alimentam do remorso das pessoas.

Tsumitsuki se apossando de alguém.
Comentários: O conceito do mangá é um dos mais interessantes que já vi, onde a culpa que uma pessoa sente serve para alimentar espíritos. Assim, qualquer pessoa está fadada a ser acompanhada por um desses seres, pois não importa se é por um motivo grande ou uma bobeira, se a culpa te preocupa, o espírito virá se alimentar.

Diferente do que era de se esperar, a trama não acompanha nem Chinatsu nem Kuroe. Os dois aparecem sempre, mas servem como guias para ajudar o leitor a compreender melhor a história. Cada capítulo é centrado em uma pessoa diferente, que é consumida pela culpa e precisa lidar com os Tsumitsukis que aparecem para assombrá-la.

Ao mesmo tempo em que essa abordagem inova, é difícil você se apegar aos personagens, pois eles somem assim que seu problema é resolvido (e nunca é resolvido de forma muito agradável). Assim, quando eles morrem, sofrem ou contam seus traumas, você simplesmente lê, mas não se choca ou torce por eles.

Por ser uma obra curta, ela não tem um começo e um fim, é basicamente uma parte da vida daquelas pessoas analisadas por um prisma sombrio. Se elas serão felizes depois ou se tiveram um cachorro chamado Fluffy na infância, o leitor nunca irá saber.

Kuroe e as garotas com quem cruza pelo caminho.
Vale a pena? A leitura é rápida e descompromissada. O final, contando um pouco do passado de Kuroe, mais confunde do que explica. A obra é do mesmo autor de Another.

Onde encontrar: O mangá foi licenciado pela JBC.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.