Header Ads

Umibe no Onnanoko

Dois adolescentes vivem em uma pequena cidade litorânea e mantêm uma intensa relação sexual, mas não imaginavam que seu relacionamento fosse afetar outras pessoas da cidade.

Mídia: mangá
Publicação: 2009 - 2013
Volumes: 2
Autor: Asano Inio
Demografia: Seinen
Gêneros: [+18], Drama, Romance, Escolar, Psicológico

Sinopse: Koume Sato e Kosuke Isobe são dois adolescentes que vivem em uma pacata cidade litorânea. Depois de ter levado um fora por sua grande paixão, Koume emocionalmente machucada decide começar uma relação com Kosuke. Não há sentimentos da parte dela, e a interação entre eles se restringe apenas no contato sexual. No entanto, ambos descobrem que o sexo sem compromisso pode levar a complicações inesperadas, afetando outras pessoas de sua convivência.
Isobe e Koume

Comentários: É difícil comentar algo sobre a obra de Asano Inio. As obras dele tendem a ser sombrias, mas mesmo assim conversam diretamente com o público jovem japonês, tocando em questões que muitas vezes são esquecidas ou propositadamente deixadas de lado. O foco do mangá está na relação entre Koume e Isobe e a frustração que cada um carrega com acontecimentos do cotidiano. Essa frustração é extravasada através da experiência sexual que compartilham, mas com o tempo, nem isso se torna suficiente, principalmente para Isobe, que amarga a morte do irmão.

Questões como amor, amizade, fraternidade e companheirismo são destruídas e reconstruídas de uma forma totalmente torta, já que cada um deles tem objetivos e intepretações diferentes, fazendo com que a dupla de protagonistas acabe se afastando com o decorrer do mangá. Existem coisas que não podem ser ditas, sentimentos que não devem ser exteriorizados e amizades que não podem ser divulgadas para todos. Por mais que você simpatize e se identifique com os personagens, não há aquele esperança de redenção ou final feliz para a dupla.
Vale a pena? Sim, a arte é lindíssima, a história pode não ser totalmente original, mas as abordagens, os sentimentos, tudo ganha uma perspectiva nova sob o olhar descontente de Asano. O mangá tem conteúdo maduro, as cenas de sexo são explicitas, então caso não goste, melhor não ler, já que elas aparecem constantemente.

Onde encontrar: O mangá pode ser encontrado em português no Antique Mangá e inglês.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.