Header Ads

Yamada-kun to 7-nin no Mago

Yamada é um delinquente que acidentalmente beija a garota mais inteligente da escola e acaba trocando de corpo com ela. Graças a esse acontecimento descobre que ela é uma bruxa e existem várias outras espalhadas pelo colégio.

Outros Nomes: Yamada and the Seven Witches
Mídia: J-drama
Exibição: 2013
Episódios: 8
Demografia: shounen
Gêneros: Fantasia, Escolar, Comédia, Harém

Sinopse: Yamada Ryu (Yamamoto Yusuke) é um estudante conhecido como um delinquente em sua escola e que nunca se integrou com nenhum outro aluno. Um dia, ele tropeça acidentalmente na escada e acaba caindo em cima de Shiraishi Urara (Nishiuchi Mariya), a aluna mais inteligente da escola. Eles misteriosamente acabaram trocando de corpos e descobrem que essa situação só pode ser revertida através de um beijo. Com a ajuda de Miyamura Toranosuke (Ide Takuya), que concorre ao posto de presidente do Conselho Estudantil, eles descobrem que Urara é uma bruxa e que existem outras no colégio, com poderes diferentes. Assim, o trio passa a investigar e tentar descobrir quem são as outras garotas.

O clube de Estudos Paranormais que investiga as bruxas.
Comentários: O drama é bastante leve e divertido, e embora seja escolar, a temática é explorada de outra forma. Há viagens escolares, clubes e outras atividades típicas de produções escolares, mas o foco aqui é a comédia e a fantasia. É bastante interessante ver como cada capítulo se foca na busca de uma das bruxas e como Yamada se mete em várias confusões em suas tentativas de encontrá-las.

Achei bem interessante os poderes das bruxas, nem todos são muito úteis, mas a maneira como as usuárias os usam é bastante interessante e dinâmico. A maneira como a trama se desenvolve, fazendo um mix entre situações cômicas, o histórico por vezes triste das bruxas e o suspense de descobrir quem é cada uma delas torna a trama empolgante e faz com que os episódios passem rapidamente. Além disso, como o poder se manifesta apenas através do beijo, é engraçado ver as situações inusitadas em que Yamada se mete, beijando meninas (e alguns meninos também) para revelar os poderes e saber como revertê-los.

O dorama é baseado em um mangá de mesmo nome e por ser curtinho, várias passagens do mangá foram ignoradas e condensadas, mesmo assim, como aconteceu em YanMega (ambos os mangás são da mesma autora), a história tem fluidez e se sustenta sozinha. O final acabou um pouco corrido, já que muitas conclusões foram deixadas apenas para o último capítulo.

Vale a pena? Sim, é bastante divertido e leve. Além do dorama, existe um mangá e um anime.

Onde encontrar: O dorama pode ser visto no Crazyrama.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.