Header Ads

35sai no Koukousei

A mulher retorna a escola aos 35 anos para completar sua carreira acadêmica.

Mídia: j-drama
Exibição: 2013
Episódios: 11
Demografia: josei
Gêneros: Drama, Escolar, Psicológico

Sinopse: Durante o novo semestre, Baba Ayako (Yonekura Ryoko) ingressa no 3º ano do ensino médio. Estaria tudo bem se Ayako não tivesse 35 anos. Sem explicar os motivos, a mulher passa a frequentar o colégio, tentando se formar e ajudando seus colegas em casos de bullying.

Baba e as primeiras amigas que faz.
Comentários: A primeira vista, a história tem tudo para ser cômica, afinal, estamos falando de uma mulher de 35 anos que ainda está no colegial. Mas todo o foco é dramático, se centrando em um assunto muito sério e comum no Japão, o bullying.

Logo de cara, Baba é escolhida como representante de sala e passa a ajudar os alunos com problemas. Cada capítulo é focado em um dilema de um aluno diferente, seja problemas com os pais, com outros alunos, dificuldade de socializar, entre outras coisas.

Isso faz com que ela consiga a inimizade do grupinho popular que tenta encontrar uma forma de desmoralizá-la. E acabam conseguindo, descobrindo que há um grande segredo por trás de seu retorno ao colegial.

A atuação de Yonekura Ryoko está excelente, mas os outros personagens não se destacam muito. O professor da turma de Baba é um total idiota, tendo atitudes muito superficiais, de forma que é difícil se identificar com ele.

O final é emocionante e bonito, mas um tanto fantasioso. Ao menos amarra todas as pontas soltas e dá uma conclusão para a maioria dos personagens.

Vale a pena? É uma proposta interessante, mas como todos os personagens seguem a mesma fórmula (pessoa sofre bullying, não conta para ninguém, Baba descobre, momento dramático, Baba ajuda a superar e enfrenta os agressores), os episódios acabam ficando um pouco maçantes e repetitivos.

Onde encontrar: Pode ser encontrado online.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.