Header Ads

Cat Street

A garota foi uma estrela mirim, mas sua carreira acabou e ela nunca conseguiu superar, se tornando reclusa e indiferente ao mundo.

Mídia: J-drama
Exibição: 2008
Episódios: 6
Demografia: Shoujo
Gêneros: Drama, Romance

Sinopse: Aoyama Keito (Tanimura Mitsuki) sempre foi uma criança prodígio e teve uma brilhante carreira como atriz. Entretanto, após um terrível incidente, ela abandona sua carreira e se isola dentro de casa. Aos 16, ela permanece isolada do mundo, mas acaba conhecendo o instituto El Liston, uma escola dedicada para pessoas que não conseguem se encaixar no ensino normal. Apesar de relutante, Keito ingressa no colégio e isso fará com que ela deixe de ser reclusa e abra seu coração para os outros.

Keito e Nako.
Comentários: A história acompanha a vida de Keito, de atriz mirim brilhante para uma adolescente apática que deixa a vida passar por ela. O trauma que sofreu na infância acaba se arrastando por toda a vida e ela tem dificuldade de sair de sua débil zona de conforto. O mangá é profundo e difícil, apesar dos momentos de humor, o foco principal é a tristeza, amargura e dificuldade de se integrar a sociedade.

Keito tem dificuldade de aceitar a si mesma e também aos outros, por isso, ela demora em ingressar ao El Liston e também a interagir com os outros alunos. Mesmo passando por várias dificuldades, ela tem um pouco de preconceito com seus companheiros e só passa a aceitá-los quando começa a conhecê-los melhor. A interação entre eles acaba afetando Keito e Keito acaba afetando seus novos amigos. Até mesmo, Nako (Takabe Ai), amiga de infância de Keito e sua rival (e responsável pelo trauma da protagonista) têm sua própria história e por mais detestável que seja, não dá para odiá-la inteiramente.

A trama acaba sendo um pouco corrida devido aos poucos capítulos que o dorama tem. A situação é focado mais em Keito, seu trauma e sua rivalidade com Nako, que mesmo tendo superá-la, ainda acha que a garota pode roubar seus status.

Keito, Momiji, Gota e Koichi.
Os outros personagens aparecem menos, como os amigos de Keito, Gota (Kimura Ryo) e Momiji (Kurokawa Tomoka), que formam um casal diferente e carismático. Ou mesmo Koichi (Katsuji Ryo) que é o maior ponto de apoio para Keito e acaba se tornando seu interesse amoroso. A trama dele fica centrada todo no último capítulo, sendo explicada muito rapidamente.

Vale a pena? Sim, mesmo para quem não é fã de shoujo, a história mostra o quão baixo a tristeza pode levar alguém e como recuperar o interesse pela vida pode ser um caminho árduo e doloroso. O traço não é dos mais bonitos, mas a história compensa.

Onde encontrar:  O J-drama pode ser visto online.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.