Header Ads

Fandom de uma garota só

Eu, quando descubro que mais alguém gosta do meu anime favorito!
Yo, mina!Tudo bom com vocês? Faz tempinho, não? Embora até que não muito.
Hoje o assunto do Firulinhas é sobre o foco do blog, eu deveria ter feito essa postagem antes, mas eu acabei ficando com preguiça, a bem da verdade.

Basicamente o blog nasceu da minha necessidade de fazer reviews ou sinopses de animes e mangás não tão conhecidos. A produção desse material, somada com webtoons, manhwas e outras mídias, é enorme e apenas um pequena porcentagem disso realmente fica famoso e tem todo o prestígio e ovação do grande público. mas isso não quer dizer que as outras obras, menores e menos conhecidas, não são boas.

Na verdade, muitas dessas obras são realmente muito boas, mas acabam não sendo conhecidas por diversos motivos. E por isso decidi falar sobre elas (embora fale de algumas mais famosinhas ás vezes), porque são muito difíceis de achar informações sobre ela.

Mas o objetivo não é apenas esse, encontrar uma página falando sobre um mangá que você acabou de ler e amou, mas não tem com quem conversar porque seus amigos torcem o nariz para qualquer coisa que não tenha um cosplay reconhecível em cinco segundo, é um grande alívio e te faz perceber que você não é a única alma naquele fandom.

Parte de ter escolhido esse foco para o blog é que eu mesma, diversas vezes, me interessei por obras que quase não tinha informação alguma em português e nenhuma pessoa que sequer conhecesse o título. Bom, até deveria ter, mas eu nunca encontro com essas pessoas. Essas situações são tão complicadas, que mesmo em inglês, algumas obras são quase impossíveis de se achar informações extras ou fãs pelo caminho.

Assim, espero que como eu, vocês se sintam um pouco confortáveis em encontrar suas obras preferidas e desconhecidas aqui, com resenhas em português e não se sintam tão solitárias de serem os únicos a gostarem de Shiritsu Bakaleya Koukou ou Katanagatari. E caso ela ainda não tenha aparecido, mande mensagens avisando que posso por na minha lista de leitura!


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.