Header Ads

Itai Itai Itai

Shikou e Taiga são melhores amigos e estão sempre juntos, mas Taiga decide contar a Shikou que é gay e está apaixonado por um garoto problemático na escola, mas a reação de Shikou pode não ser bem como o garoto esperava.

Mídia: mangá (doujinshi)
Publicação: 2009 --
Volumes: 4+
Autor: Itto
Demografia: yaoi/shounen-ai
Gêneros: Drama, Romance, Bara, [+18]

Sinopse: Tachikawa Shikou e Ukeno Taiga são melhores amigos e estão sempre juntos. Mas a relação deles muda quando Shikou descobre que Taiga está apaixonado por um garoto violento que pratica bullying com outros alunos.

Shikou 
Comentários: Itai Itai Itai não é um exatamente um yaoi e sim um bara. Para quem não conhece muito yaoi são relações mangás com relações homoafetivas escritos por mulheres e direcionados para o público feminino, já o Bara é escrito por homens e direcionado para o público masculino, ou seja, não tem garotos afeminados e bonitinhos. Ué, mas então por que marquei yaoi? O número de baras que li é tão inexpressivo que não compensa nem criar uma demografia específica.

A história é muito boa e bem construída e gira em torno da mudança na relação entre Shikou e Taiga, que começam como grandes amigos e acabam se afastando quando Taiga se apaixona pelo garoto que constantemente zombava dele.

Enquanto os dois acabam se afastando e se evitando, Narumi Shusaku se aproxima de Shikou. Shusaku é um membro do clube de judô e sempre teve uma paixão platônica por seu senpai, mas nunca conseguiu se aproximar. Ele vê na tristeza de Shikou uma chance de se aproximar e externar seus sentimentos.

Apesar de ser um yaoi com foco em romance, o mangá é uma trilha tortuosa por dores e sofrimentos. Mostrando como um evento simples pode arruinar uma amizade de longa data. Os garotos são fortes mas tem uma aura melancólica, o que deixa tudo mais delicado e dá uma veracidade maior a história. Também gostei muito do fato de ter uma garota na história e ela não ser nenhuma rival ou empecilho para o romance, na verdade, Manami é amiga de Shikou e Taiga e tenta fazer com que eles se reaproximem novamente. 

Taiga
O mangá não tem realmente um desfecho, é como se apenas uma pequena parte da vida dos garotos fosse mostrada, deixando ao leitor imaginar o que aconteceu no futuro dos personagens. 

Achei o traço bem bonito, as imagens que ilustram esse review são capas dos volumes (que tive que editar porque aparecem eles de corpo inteiro). .

Vale a pena? Sim, é um mangá curto, mas com uma carga dramática bastante carregada.

Onde encontrar: O mangá pode ser encontrado em inglês.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.