Header Ads

Attack on the Pin-Up Boys

Uma série de estranhos ataques começa a ocorrer nas escolas de Seul, só que ao contrário do que se imagina, quem é atacado fica famoso. Agora todos querem ser vítimas para se tornarem famosos.
Mídia: filme
Lançamento: 2007
Demografia: --
Gêneros: Escolar, Comédia

Sinopse: Após um estranho e misterioso ataque a um garoto bonito e popular de um conceituado colégio de Seul, vários outros passam a ocorrer pela cidade, até que rumores indicam que a próxima escola será a Neulparan. Para evitar isso, um dos alunos, Kibum (Kim KiBum), passa a investigar o caso e tentar descobrir quem será a vítima de sua escola.
As piadas funcionam dentro do fandom

Comentários: Provavelmente você só assistirá a esse filme se for ELF. ELF, como assim? EverLasting Friends, o fandom do Super Junior, aquela banda coreana com um milhão de membros e considerados os reis da Hallyu! (Que raios é Hallyu, você deve estar pensando.)E por que o filme está na minha lista? Porque eu também sou uma ELF.

Mas agora falando seriamente, o filme é bem razoável, quase ruim. É uma daquelas comédias nonsense que transitam entre ser engraçada e te fazer pensar como o ator aceitou se submeter a isso.

Todos os personagens são membros do Super Junior e interpretam personagens que tem seus nomes. Basicamente, a história gira em torno dos ataques, na tentativa de descobrir o agressor e seus motivos. O problema é que todas as vítimas anteriores ficaram famosas, e agora os estudantes de Neulparan acreditam que isso seja um sinal de sorte e começam a fazer as maiores loucuras para tentar atrair o agressor e ser agraciado com essa sorte bizarra. Ah, só para lembrar, o ataque é ser atingindo por fezes, isso mesmo.

O final é bem interessante até, e tem um diálogo bem bacana entre KiBum e DongHae. A direção é competente, os efeitos especiais são bem tosquinhos e nem todas as piadas funcionam, muitas são restritas ao fandom, como a que rola entre KangIn e HeeChul no bar.

Os meninos se esforçam na atuação, mas fora SiWon e DongHae que atuam até hoje, as interpretações são bem fraquinhas. E mesmo que o próprio KiBum tenha se afastado do grupo para seguir a carreira de ator, acho a interpretação dele tão emocionante como uma porta.
Siwon e Donghae se saem bem atuando, Kibum também, mas não gosto muito da atuação dele e Ryeowook tem um papel engraçadíssimo. 
Por que ver? Você é muito fã de Super Junior.

Por que não ver? A comédia é nonsense, a história é fraca e algumas piadas só funcionam dentro do fandom.

Onde encontrar: Pode ser encontrado online.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.