Header Ads

Knock Your Heart Out!

Negishi é uma garota insegura que mantêm uma relação com Arai, que é apaixonado por Ruri, a garota perfeita.
Outros Nomes: Heart o Uchinomese
Mídia: mangá
Publicação: 2002
Volumes: 2
Autor: Asakura George
Demografia: Josei
Gêneros: drama, romance, escolar, +18

Sinopse: A trama gira em torno de um grupo de adolescentes que estudam juntos e suas experiências amorosas.
Arai e Negishi, o casal problema.

Comentários: Knock Your Heart Out é uma história que me desperta amor e raiva ao mesmo tempo, isso porque cada capítulo é focado em um adolescente diferente e enquanto alguns são geniais, outros são um porre.

Meu casal preferido é o que talvez seja o mais polêmico do mangá. Ao menos, em fóruns e redes sociais muita gente desgosta pelo fato que Negishi é uma garota que tende a resolver seus problemas na porrada, só que Arai revida a altura. Mas fora a polêmica de saírem no braço, Negishi e Arai são mesmo fofos juntos. Ela é bastante insegura por não ser muito inteligente, apesar de ser bonita e boa em artes marciais, e teme que Arai, que é inteligente e popular, acabe por trocá-la, ainda mais que ele sempre fora apaixonado por Ruri, uma garota toda perfeita.

Ruri é a garota perfeita, bonita, boas notas, popular com os meninos e meninas e que sempre tem bons namorados, mas ela acaba caindo de amores por um professor casado e tenta de todas as formas seduzi-lo. Embora eu não seja fã desse tipo de relacionamento, a construção é bastante interessante, com ela oscilando entre vários estilos, de menininha a femme fatale, passando de manipuladora e a garota indefesa, para conseguir agradá-lo.

Outro casal interessante é o formado por Shiina e Maki, mas infelizmente a trama deles é a mais curta e menos desenvolvida. Maki é uma garota madura e séria que se relaciona com um cara mais velho, só que Shiina não acredita na existência do tal namorado e passa a questioná-la e abordá-la, tentando descobrir a verdade e conquistar seu coração. A maneira como ele consegue mudar um pouco a maneira como a garota vê o mundo é bem delicado e eu acredito que deveria ter recebido mais foco.
Ruri e o professor.

O último casal apresentado é Seiji e Atsuko e eu não vou me alongar muito porque realmente os odeio. Seiji é aquele tipo de garoto intragável que apronta horrores e depois vem chorar para namorada, o problema é que Atsuko sempre o perdoa. Até entendo esse lance de “amor bandido” mas Seiji é muito torpe, como já tinha sido mostrado com as gracinhas dele para cima da Negishi. E me irrita profundamente Atsuko ser ciente que ele é um canalha e ainda assim o trata-lo bem.

O traço é bem feinho, até mesmo nas páginas coloridas e a história, às vezes, é um pouco confusa. Mas gostei do esquema de abordar vários tipos de romance.

Por que ler? Diversidade, trama interessante.

Por que não ler? Seiji!

Onde encontrar: Pode ser encontrado online em inglês.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.