Header Ads

Só Porque Curti: Okami OST

Olá pessoas, tudo bom com vocês? Estamos aqui para mais um Só Por Que Curti e dessa vez o agraciado é Okami. Mas não vim para falar do jogo em si, que é ótimo, mas sim da trilha sonora.

Para quem não sabe, eu sou gamer, nada de FPS ou multiplayer online, mas eu gosto muito de JRPG e adventure e claro que Okami está na lista dos meus jogos preferidos. O lance aqui é controlar a deusa Amaterasu na forma de lobo e salvar o Japão de uma terrível ameaça. Fora a belíssima arte em sumi-e e uma jogabilidade semelhante a The Legend of Zelda, Okami me conquistou pelas OST.
Com um jogo todo passado no Japão não de se estranhar que a trilha sonora seja repleta de sons típicos como taikos, shamisens, kotos e por ai vai. Transitando entre músicas bastante tradicionais e outras com uma pegada mais ágil e moderna, as músicas combinam perfeitamente com as fases do jogo, mostrando os dois lados de cada região, quando limpa e sobre a influência do miasma.

Claro que para quem jogou, a OST tem outro significado já que é possível relembrar as emoções vividas, mas mesmo para quem não teve contato com o jogo, a trilha é bastante interessante e tocante, com canções melancólicas e intimistas, como a belíssima The Tribe of Heavenly God.

A OST completa tem 217 faixas, entre canções, introduções e efeitos sonoros. A maioria das faixas tem aproximadamente dois minutos e apenas uma, a Reset, é cantada, as outras são apenas instrumentais.
Para quem gosta de músicas tradicionais japonesas, fica a sugestão.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.