Header Ads

Resumo da Semana #23

Resumo da Semana chegando e mesmo com uma semana bem corrida, consegui ler muita coisa. Terminei xxxHolic e Dengeki Daisy e comecei a ver a segunda temporada do Daredevil, e gente, o ruivão irlandês é o Datak Tarr do Defiance, fiquei em choque. Só não comecei nenhum mangá novo, apesar de ter uns 20 na lista de "Vou Ler". Será que um dia vou zerar a lista? Duvido.

  • Bleach # 668
E fomos surpreendidos novamente, mas não sei dizer se é uma surpresa boa ou ruim. Na verdade, era algo meio óbvio se for analisar friamente, afinal estamos falando do Kenpachi, mas eu ainda não me decidi sobre o que achei da Bankai dele. E Byakuya fez o quê no capítulo? Nada, para variar. Eu gosto de vê-lo lutando, mas ele gosta mais de falar do que outra coisa.

  • Enen no Shouboutai #25
Eu vivo dizendo que vou abandonar o mangá, mas mais uma semana se passou e cá estou com ele na lista. Fiquei animada de ver que o Arthur vai ser a capa do volume dois, espero que fique bonita a imagem colorida. E finalmente algumas coisas sobre o 1º Batalhão começam a ser revelados. Provavelmente seguirei mais alguns capítulos.

  • Katekyo Hitman Reborn! #299
E meu volume 31 chegou com uma bela capa com o Alaude e Hibari. Arco da Herança ainda no começo, mas já foi revelado que os Simon estão por trás da treta toda. Eu gosto bastante do começo, quando eles vão a Cerimonia, com os garotos da Vongola de terno e a Varia aparecendo. Pena que a Saga em si não seja das melhores.

  • Senpai, Sore Hitokuchi Kudasai #18
Já falei aqui como gosto desse seinen com suas piadas de duplo sentido e a vida bizarra que Kamanberu-senpai leva. Agora até a Moriya entrou na bizarrice tendo lembranças de momentos estranhos da sua infância. É uma pena que o mangá saia tão raramente, eu realmente gosto do humor nonsense dele.

  • Fukumenkei Noise #30
E eu gostei do capítulo! Principalmente porque finalmente saiu um pouco daquela choradeira por causa do Momo. A trama foi mais focada na Miou (minha personagem preferida) e sua interação com a Nino e o Yuzu. Eu tenho um pouco de pena dela porque ela perdeu muitas coisas, inclusive a atenção do Yuzu, por causa da Nino, mas mesmo assim elas se tornaram bem amigas. Também gostei que finalmente Haruyoshi se declarou para Miou, foi tão fofo, mesmo ela não acreditando.

  • Magi #300
E Alibaba continua sua jornada para espalhar os círculos de teleporte do Império Kou para o resto do continente. Depois de Balbad, ele vai para Magnostadt, que está aos cuidados da Yamraiha, Heliohapt ao cuidados de Sharrkan e para Reim aos cuidados do Titus. Eu gostei muito de ver que o Sphintus está do lado do Titus, ajudando-o a governar e uau, ele ficou muito gostosão adulto. Também trouxe algumas pequenas pistas do que aconteceu com o Aladdin, Morgiana e Hakuryuu.

  • ReLife # 123
E finalmente Kaizaki voltou para a história. Depois de várias semanas focado na relação da Hishiro, Yoake e a Onoya, a trama voltou para vida escolar, com o recém casal e o cotidiano dos estudantes com Hishiro dando descaradamente em cima de Kaizaki. Os diálogos entre a Hishiro e Onoya pelo telefone são de rolar de rir.

  • xxxHolic
Completo. Demorou, mas terminei e agora entendo perfeitamente os comentários revoltosos de alguns fãs sobre o final, não foi ruim, mas certamente não foi bom. E olha que eu não morro de amores pelo final de Tsubasa, mas achei melhor que o final em aberto do Holic (que porra era aquele ovo?). Apesar disso, de forma geral, eu me apaixonei pela história, pelas lições, pela teoria do hitsuzen e pelo Watanuki e olha que raramente eu gosto dos protagonistas.

  • Dengeki Daisy
Completo. Eu comecei a ler, parei, voltei, parei e por ai vai. É divertido por misturar romance e reviravoltas cheios de mistério, mas acho que autora se alongou demais, o mistério do irmão da Teru poderia ter se resolvido mais fácil. Mas a relação dela com o Kurosaki é bem interessante e apesar de alguns clichês típicos de shoujo, ele ainda foge do lugar comum.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.