Header Ads

Resumo da Semana #24

Semana super corrida e vocês puderam ver que o blog ficou meio abandonada. Se não fosse por um TOP 7 perdido no meio da semana teria sido totalmente vazia. Apesar disso, consegui colocar meus mangás em ordem no sábado e cá estou trazendo nossa atualização básica semanal. Temos dois mangás novos, mas o resto é só continuação de sempre. Vamos lá!

  • High Score Girl #32
 
 Fazia um bom tempo que não saia nenhuma atualização desse mangá e voi lá, dois capítulos novos na semana. Enquanto Oono está com seus problemas pessoais porque o motorista que a acobertava foi demitido e ela não pode mais ter contato com jogos e com o Haruo. O autor decidiu fazer um mini arco em flashback que acompanha toda a história até então só que do ponto de vista da menina antipática e calada.

  • Nanatsu no Taizai #169
Semana passada finalizei o anime e o que me sobrou, ler o mangá para ver o que acontece. Fora meus surtos com Ban e Elaine, e meu lovesick pelo Hawk, o mangá é surpreendentemente bom, mesmo sendo um shounen típico. Growther anda me irritando um pouco, mas como ainda há muita coisa para rolar, vou controlar o rage.

  • Arslan Senki #17
Estava na minha lista fazia eras e só agora me empolguei. O traço da Arakawa continua primoroso, mesmo o Arslan sendo a cara do Ed. Eu não sei bem quais mudanças ela fez na história, já que Arslan Senki é uma obra bastante popular no Japão, com mangás da década de 70. Eu gostei muito dos personagens e o embate religioso é bem rico e amplo.

  • Bleach # 669
Bleach sendo Bleach. Eu pensei em não usar mais esse argumento, mas não dá. Kubo, facilita. Kenpachi ficou monstrão e entrou em uma luta super apelona que provavelmente vai ter muita enrolação para matar o Thor. E minha teoria da semana passada? Eu e mais meio mundo feito de trouxa.

  • Enen no Shouboutai # 26
As capas do Atsushi são muito brancas, mas é o Arthur, então não vou reclamar. E que plot twist! Se o autor não for me desiludir como o Kubo, amei essa revelação no final (o que explica a presença de uma personagem totalmente inútil na trama até então). Esperar uma nova Medusa é muito? Além disso, o Arthur foi mais útil e menos idiota nesse capítulo, já é motivo pro mangá ganhar mais umas semanas...

  • Horimiya # 62
Tem semanas que Horimiya é ótimo e outras que é pura enrolação. Eu gostei muito do 61, focada na Sakura e seu ressentimento em relação ao Toru. Foi um capítulo bastante intimista e sensível. E ai o que temos no 62? Uma bobagenzinha do Sengoku com a Hori, fotos infantis e questionamentos bizarros do Miyamura. Foi engraçado, meu eu esperava que o capítulo desse prosseguimento aos sentimentos da Sakura.

  • ReLife #124
Hishino está passando por mudanças bruscas em sua personalidade, agora se isso é bom ou ruim ainda não está claro. O segundo semestre começou e ela perdeu o posto de representante para a Kariu. A ruiva não gostou muito disso, achando que a amiga deu o posto de bandeja, mas aparentemente não é isso o que aconteceu. O resto anda bem devagar, como é a pegada do mangá...

  • Magi #302
OMG! OMG! OMG! Que plot twist + clifhanger que fazem me lembrar do porque Magi é um dos meus mangás preferidos. Shinobu se superou em abordar uma situação que eu sequer tinha me ligado enquanto Alibaba fazia suas viagens. Questões como concorrência de mercado, “empresas” rivais e monopólio começam a ser discutidas. Muito curiosa em ver como a autora vai resolver a pendenga onde enfiou nosso candidato a rei.

  • Tamen De Gushi #96
Cara, fazia tempo que eu não ria desenfreadamente com Their Story. Ok que os capítulos são sempre engraçadinhos, mas as interações entre Sun Ji e Qi Fang sempre valem o webtoon. A amizade deles é muito insana e ao mesmo tempo muito adorável de ver. Agora aquele finalzinho me deixou meio curiosa, afinal o que garoto de óculos viu?

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.