Header Ads

Soushokukei Ism

A garota é uma novata na cidade e só quer fazer amigos, mas acaba se metendo com os tipos mais estranhos da escola.
Mídia: mangá
Publicação: 2010
Volumes: 1
Autor: Watanabe Nana
Demografia: shoujo
Gêneros: comédia, romance, escolar

Sinopse: Maeda Mitsu acabou de se transferir de Tóquio para uma cidadezinha no interior, mas seu dia não começou nada bem quando acabou se perdendo na floresta e encontrando um cara muito bizarro que parece adorar comer mato.

Maeda e Yamamoto
Comentários: Para quem espera romance, o mangá pode ser uma enorme decepção, já que dizer que é um romance sugerido é ainda muito para contextualizar o relacionamento entre Maeda e Yamamoto.

Mas se falta romance sobra comédia nessa absurda união da garota da cidade grande com o garoto natureba. Yamamoto é presidente do conselho estudantil e adora comidas naturais e bizarras e depois de conhecer Maeda por acaso e descobrir que ela gosta de fazer a diferença, a intima para fazer parte do grupo do conselho.

O problema é que a menina não quer se unir, porque em sua antiga escola, o fato de ser muito engajada fez com que ela se tornasse solitária. Agora, ela deseja apenas ser uma menina normal e apagada e andar com as garotas da sua turma. Apesar da sua resistência, ela acaba se unindo ao clube e descobrindo que o local está cheio dos tipos mais excêntricos e bizarros.

Cada capítulo se foca no dilema de um membro, seja um transgender que teme que as pessoas descubram a verdade, seja um garoto obcecado por manequins ou um menino que não consegue se declarar. Basicamente Yamamoto cria situações complicadas e larga nas mãos de Maeda, deixando que ela resolva o pepino. Algumas situações onde a menina se mete são bizarras e incluem ursos furiosos e um passado bem bizarro para o líder do conselho.

Apesar disso é uma obra bastante engraçada e divertida, com um traço fofo e que instiga o leitor sempre deixar que sua essência seja mais importante que as aparências.

Por que ler? É engraçado.

Por que não ler? Praticamente não há romance.

Onde encontrar: Pode ser encontrado na Ow! Scans.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.