Header Ads

Switch Girl

A garota é a mais bonita e talentosa do colégio, mas em casa, ela é uma pessoa completamente diferente.
Mídia: j-drama
Exibição: 2011 - 2013
Episódios: 
  • Switch Girl! – 8 episódios
  • Switch Girl!2 – 8 episódios
Demografia: shoujo
Gêneros: Escolar, Romance, Comédia

Sinopse: Tamiya Nika (Nishiucihi Mariya) é uma popular garota do colegial, famosa por seu humor e aparência impecáveis. No entanto, em casa ela é outra pessoa. Extremamente desleixada, sebosa, tacanha e pervertida, por isso, Nino (Sakata Rikako), sua melhor amiga e única que sabe seu segredo a define como Switch Girl, como se ela possuísse um ON e OFF no seu jeito de ser.

No entanto, seu novo vizinho, o lindo Kamiyama Arata (Kiriyama Ren), a conhece em seu modo OFF , e estaria tudo bem, se ele não fosse transferido para sua sala no dia seguinte. A questão é que no colégio, ele é um nerd com jeito idiota, de forma que ele também esconde quem é verdadeiramente.
Nika, Arata, Masamune e Nino.

Comentários: Quando comecei a assistir, não esperava muito. Achei que Nika seria alguma menina com passado triste e precisava manter a aparência por bullying ou algo do gênero, mas na verdade, ela só é muito escrota mesmo. Chega a ser engraçado como ela é outra pessoa em casa e apenas a melhor amiga e, posteriormente, Arata sabem como ela realmente é (fora a família dela é claro, que também não é muito melhor do que ela).

Mas apesar de viver de aparências, Nika não é uma garota vazia, ela é forte e corajosa, valoriza as amizades e a justiça e faz de tudo para ajudar quem precisa. Já o Arata, apesar de entende-la, ajudá-la e complementá-la, nunca consegui ir com a cara dele. Ele é meio sem sal, não sei precisar ao certo, mas não é um par carismático, embora o ator se esforce bastante para tornar o personagem mais humano.

O dorama aborda só até o arco da viagem e muda muitos outros arcos mesclando histórias. Achei o vinculo entre Masamune e Nino bem mais elaborado no dorama.

Por que ver? As atuações são muito boas, as uniões dos arcos são muito inteligentes.

Por que não ver? Não gostei da troca de atrizes que fazem a Reika (preferia muito mais a Haru). Algumas cenas são exageradamente caricatas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.