Header Ads

TOP 7: Beijos Memoráveis

Lembro que a primeira vez que vi um beijo em um anime fiquei meio chocada. Não por achar vergonhoso, mas até então nada do que eu tinha visto aparecia algo tão explícito. No máximo, os personagens declaravam seu amor e ficava por isso mesmo, quando mais ousados, pegavam na mão ou se abraçavam.

Mas conforme fui crescendo e vendo outros animes e mangás, descobri que beijos nesse tipo de mídia são bem comuns e nem precisa ser uma história romântica. E por isso decidi fazer um Top 7 Beijos Memoráveis, com beijos que me marcaram por motivos diversos. (E abril é o mês do beijo)

O mais curioso é que quando terminei a lista, percebi que a maioria dos beijos da lista não são românticos. A maioria está aqui para transmitir uma mensagem que na maioria das vezes carregam mais sentimentos negativos do que romance, mas mesmo assim, são beijos que tem um valor especial para todos eles e que influenciaram o rumo da relação dos personagens.

Então vamos para a lista de beijos que são memoráveis, mesmo que não haja amor sendo transmitido por eles. E vocês já sabem, esqueci alguém, deixe o nome nos comentários.

7 – Riku e Diva (Blood +)
O único beijo.

O único beijo entre a dupla acontece da forma mais sombria possível. É de longe, o beijo menos romântico dessa lista, forçado pela Diva e cheio de segundas intenções. A relação entre eles não é romântica, mas Diva parece não ligar nenhum pouco para tomar o Chavalier de Saya como seu. Se para Diva é divertido tocar o terror no irmão de Saya, para ele, o contato entre os dois é cheio de medos e terrores, que antecedem um momento ainda mais sombrio para o garoto. Para mim, ficou marcado, por ser uma garota forçando a relação, literalmente.

6 – Nezumi e Shion (No. 6)
Um beijo e uma mentira.

A relação de Nezumi e Shion é cheia de indiretas e pormenores, de forma que, embora seja explícito que ambos se gostem, eles vivem se evitando, construindo uma muralha em torno do que realmente sentem. Mas quando Shion descobre sobre Safu, decide ir atrás da garota e deixar Nezumi para trás. Mas ele sabe que deixar Nezumi não será tarefa fácil, e com um beijo e um simples ‘boa noite’, ele sela sua despedida sem nunca contar suas intenções.

É um beijo simples, mas ao mesmo tempo delicado e sensual, que enfatiza, em um único gesto, os sentimentos do rapaz. Ok, o engodo não colou e logo em seguida Shion ganhou um soco no meio da fuça por mentir para Nezumi, mas isso já é outra história.

5 – Ren Hakuryuu e Morgiana (Magi)
De escrava a princesa, ou quase isso...

Quando Hakuryuu beijou Morgiana fiquei em choque, tanto quando a própria moça. Não chocada pelo beijo em si, era claro que o garoto estava interessado na ex-escrava, mas achei que a relação deles ficaria na penumbra, como a relação que ela mantem com Alibabá.

Os dois tem uma relação muito delicada e íntima, e a menina é a única para quem Hakuryuu tem coragem de revelar seus medos e ambições. Talvez isso faça com que ele se sinta seguro o suficiente para se declarar e desejar que ela se torne sua esposa. Entretanto, a menina não nutre os mesmos sentimentos por ele, por mais que seja grata a demonstração de afeto.

4 – Nagisa Kaworu e Ikari Shinji (Neon Genesis Evangelion)
Mais efetivo do que um saco de papel.

Shinji não gostava de Kaworu, desde a primeira vez. Para o garoto problemático, o adolescente dos cabelos claros é só mais um estorvo. Intrometido e curioso, Kaowru consegue estar constantemente na cola do piloto da Unidade 01 e isso os faz brigarem com frequência.

Mas Kaworu acaba servindo de refugio quando Ayanami morre. Ele é o único que não tenta consolá-lo ou dizer palavras gentis, de forma que Ikari se sente seguro ao lado de seu silêncio.

Em uma noite, enquanto eles dormiam, Shinji acaba hiperventilado (coisa que acontecia com frequência desde a morte de Rei e que ele resolvia respirando com ajuda de um saco de papel) e Nagisa decide ajudar beijando o menino. É um beijo inocente, principalmente porque Kaworu pouco entende o significado de seu ato, mas que ao mesmo tempo o deixa bastante desconfortável, pois aquilo mexe com emoções que ele desconhece.

Já Shinji, tem um misto de repudio e indiferença, mas parte da maneira como vê Kaworu acaba por se alterar, já que ele passa a ter um pouco de afeição pelo rapaz.

3 – Mabuchi Kou e Yoshioka Futaba (Ao Haru Ride)
Beijo Acidental.

Kou e Futaba tem uma longa história juntos, que se arrasta desde a infância com um amor infantil e um desentendimento. Quando adolescentes, se reencontram, mas descobrem que não podem reviver o passado.

Entretanto, eles acabam desenvolvendo novos sentimentos, mas não conseguem ser sinceros sobre o que sentem. Com o desenrolar da história, fica claro para todos que Futaba tem sentimentos por Kou, mas ele a mantem afastada sem nunca dizer o porquê.

Por isso, quando o primeiro beijo deles acontece é totalmente acidental. Eles estão em um show e Kou faz sinal para que Futaba se aproximasse, pois ele queria cochichar algo para ela, mas a menina vira o rosto e eles acabam se beijando.

Enquanto ela fica acanhada, ele age como se nada tivesse acontecido. Mais tarde, quando eles se confrontam, Kou volta a beijá-la, mas mesmo que faça isso, ele acaba por afastá-la por causa de seu passado com Narumi.

2 – Atsushi Otani e Koizumi Risa (Lovely Complex)
Feliz Aniversário!

Tecnicamente dá para contar esse como o primeiro beijo entre eles. Eles já tinham se beijando antes, mas tudo tinha sido tão sem planejamento e aos tropeços que não dá para considerar. LoveCom tem uma pegada cômica, explorando a diferença de altura entre os dois, mas depois que Risa se descobre apaixonada pelo anão, tudo ganha um clima mais triste e deprimente, principalmente porque Otani não está certo de seus sentimentos e a rejeita.

Quando finalmente o garoto se dá conta de que gosta dela, ele se redime em um dos beijos mais fofos e delicados, mas ainda com uma pegada cômica, dos animes. E Risa ganha um belo presente de aniversário, com direito a fogos de artificio e tudo mais.

1 – Chrno e Rosette Christopher (Chrno Crusade)
Promessas que nunca foram cumpridas.

A relação entre Rosette e Chrno é muito complexa. Eles são companheiros, melhores amigos, contratantes e amantes. O sentimento entre os dois é muito tangível e delicado, mas permeado de culpa e medo, já que Chrno depende, literalmente, da vida de Rosette.

Apesar de todos esses contratempos, Rosette e Chrno estão sempre juntos, confiando e se apoiando. Durante um festival, Chrno promete a Rosette que não a deixará morrer e fará qualquer coisa ao seu alcance para mantê-la viva e feliz. Promessa essa que é selada por um beijo. Infelizmente, Chrno Crusade não é uma série onde promessas são facilmente mantidas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.