Header Ads

Fukumenkei Noise

Garota não consegue suportar a perda de seu amigo de infância, mas encontra na música uma forma de superar as dificuldades da vida.

Outros Nomes: Fukunoise
Mídia: mangá
Publicação: 2013 --
Volumes: 5+
Autor: Fukuyama Ryoko
Demografia: shoujo
Gêneros: Romance, Musical, Escolar

Sinopse: Nino ficou extremamente abalada quando seu amigo de infância Momo, com quem se encontrava para cantarem juntos, teve que se mudar. Porém, logo outro garoto, Yuzu, que
também nutre uma paixão por música, se aproxima dela. Mas sua felicidade não duraria tanto, depois de passarem algum tempo juntos, ele misteriosamente desapareceu. Agora, anos depois, finalmente Nino reencontra os dois garotos, mas o que será que esses encontros irão proporcionar?

Yuzu, Nino e Momo
Comentários: É difícil ter uma opinião sobre Fukunoise, pois tem horas que amo a história e horas que odeio. A autora oscila muito entre inovação e clichê empurrado goela abaixo, o que deixa a obra bastante instável.

O traço é bonito e caprichado e me agrada bastante, a trama em si é bem amarrada, os personagens, a grande maioria é bastante carismática e tem pano de fundo e personalidade própria, mas a maneira como a trama é conduzida realmente não me agrada.

Nino é uma protagonista chata, ela fica presa ao passado, sem conseguir superar a perda do Momo, e vive quase como um fantasma se lamuriando por isso e esperando ansiosamente o momento de reencontrá-lo. Achei uma carga dramática desnecessária para uma menina tão pequena. Ficar triste, sonhar com a volta do rapaz, tudo bem, mas se isolar como se a vida dela não tivesse mais sentido algum me pareceu uma atitude muito drástica.

Yuzu é o cara perfeito. Ele sabe dos sentimentos da menina por Momo, mas mesmo assim é o ombro amigo que está lá para apoiá-la. Ao menos, o desenvolvimento dele não é de todo forçado e é possível vê-lo oscilar na sua determinação de ser um porto seguro para ela ou decidir ganhar seu coração.

Momo é outro chato, que não fica muito claro para o que veio, mas só torna a vida de Nino mais triste e sofrida. Mas pelo menos os personagens secundários salvam e são bastante interessantes.

Vale a pena? Depende, se você gosta de shoujo pode gostar, mas eu esperava mais. Embora como ainda está em publicação, talvez eu mude meus conceitos sobre ele.

Onde encontrar: Em inglês pela PS Scans.

2 comentários:

  1. não tem em portugues alguma scan? queria muito ler em portugues pq nao entendo muito do ingles ainda..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Otaku no Yume está traduzindo em português.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.