Header Ads

ReLIFE

Kaizaki é um adulto com uma vida medíocre, mas que tem a chance de mudar seu destino ao participar de um estranho projeto que o fará ter 17 anos novamente.

Mídia: webtoon
Lançamento: 2013 -
Capítulos: 174+
Autor: Yayoi Sou
Demografia: seinen
Gêneros: drama, ficção, slice of life, romance, comédia

Sinopse: Kaizaki Arata tem 27 anos que falha em todas as entrevistas de emprego após sair do último no qual ficou por somente três meses. Sua vida muda após conhecer Yoake Ryou, do Instituto ReLIFE de Pesquisas, que o oferece uma droga capaz de modificar sua aparência para a de um jovem de 17 anos. Em troca dessa opção, ele fará para de experimentos por um ano, revivendo sua vida de estudante.
Yoake, Kaizaki, Kariu, Onoya, Ooga e Hishiro.

Comentários: É difícil dizer algo sobre o mangá sem entregar toda a graça dele, mas posso dizer que comecei a ler sem muito interesse (achei a capa bonitinha) e li 100 capítulos em um único dia.

A trama gira em torno de Arata, que no alto de seus 27 anos é um adulto fracassado. Sem emprego, namorada ou estabilidade e cheio de cobranças feitas pelos pais, ele vive cheio de arrependimentos. A coisa muda quando uma noite, após uma bebedeira com um amigo, ele conhece Yoake Ryou, que se apresenta como gerente do Instituto ReLIFE, que diz que Arata se enquadra perfeitamente no perfil que ele está pesquisando.

Yoake diz que sua empresa desenvolveu um tipo de droga que o permite modificar sua aparência, fazendo-o parecer ter 17 anos e que se ele concordar com isso, passaria por um experimento, onde voltaria a ter sua vida colegial.

Achando graça, Arata aceita a droga e toma, só não esperava realmente voltar aos seus 17 anos. Agora, com a aparência de um adolescente, mas mente de um adulto, ele precisa viver dentro do experimento.

A história é agridoce, misturando comédia e drama na mesma medida. Com o desenrolar da trama, a convivência de Kaizaki com seus colegas provoca mudanças no comportamento de todos, dele e de seus amigos. Apesar de o foco ser principalmente na vida escolar, o autor aborda magistralmente questões importante do cotidiano japonês, como sucesso profissional e destaque na sociedade.
Kaizaki tentando consolar Hishiro.

Achei muito legal também que a visão de Kaizaki sobre problemas juvenis muda bastante, mesmo que ele ache que são coisas simples de resolver, ele passa a entender como os problemas tem dimensões diferentes quando se é jovem. Além disso, por já ter passado por tudo isso, ele consegue aconselhar seus amigos, sem parecer o pai ou professor que parece apenas dizer as palavras da boca para fora.

Para mim, o ponto forte da trama é o Yoake, embora ele não apareça muito (e também esteja na forma adolescente para acompanhar o desenvolvimento de Arata), sua interação com Kaizaki sempre é muito bem vinda, servindo para instruir, direcionar ou mesmo apoiar e consolar. Aliás, o próprio Yoake tem uma subtrama que vai se revelando aos poucos e te deixa curioso em saber o que aconteceu.

Outra coisa que gostei muito é a colorização. Sim, o mangá é colorido, o traço é muito bonito e limpo e o autor dá cores especificas para os balões de diálogo dos personagens, o que facilita muito a leitura.

Por que ler? É delicado, intimista e inteligente. Os personagens, todos eles, são muito bem estruturados e construídos.

Por que não ler? Apenas leia! (Realmente não achei motivo para não dar uma chance, a não ser que você não goste do gênero mesmo)

Onde encontrar: Pode ser encontrado online em inglês ou em português pela Gekkou Scans.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.