Header Ads

Hanshin

Yudi e Yuci são gêmeas siamesas que tentam levar uma vida saudável, mas o mundo não parece estar pronto para suas delicadas condições.
Mídia: oneshot
Publicação: 1984
Autor: Hagio Moto
Demografia: shoujo
Gêneros: drama, psicológico

Sinopse: Yudi e Yuci são gêmeas siamesas unidas pela bacia. Yudi é mais inteligente, mas seu corpo é mais judiado pois Yuci absorve seus nutrientes. Entretanto, o amor entre as duas irmãs pode ser tornar ódio, pela maneira como as pessoas as tratam.

Comentários: Não espere uma trama alegre, doce e feliz, não com duas gêmeas siamesas que são tratadas de forma muito diferenciada por causa de suas aparências.

Para as duas meninas, não há nada de errado, mas Yudi e Yuci são tratadas de forma muito diferente pelas pessoas ao seu redor. Yudi é a gêmea dominante, inteligente e com os órgãos completos. Ela tem mais habilidades de fala, motora e mais personalidade. Já Yuci é como uma parasita, ela tem apenas alguns órgãos e seu corpo absorve o máximo de nutrientes para se manter vivo, isso faz com que ela seja uma garota bonita e vivida, mas com inteligência limitada. Mas sua aparência e seu jeito inocente angariam muito mais admiração do que a esforçada Yudi, que carrega o fardo da irmã e tem uma aparência mais acabada por conta de ser hospedeira da irmã.

Quanto mais crescem, mais Yudi se enoja da irmã que sempre fica os méritos dos seus esforços e mais gostaria que elas fossem crianças normais. Até que, depois de ficarem muito doentes, o médico recomenda separar as duas meninas. Yuci morreria, mas Yudi teria a chance de viver, enquanto unidas, ambas acabariam morrendo.

Tanto os pais quanto as meninas aceitam esse destino e assim começa a nova vida de Yudi, sem a irmã. Mas o que parecia ser seu maior momento de felicidade pode significar uma viagem para conhecer a si mesma e suas motivações.

Parece uma trama muito complexa para uma oneshot e realmente é, fiquei impressionada em como a autora consegue transmitir muita informação e sentimento em poucos quadros e como a história flui numa espécie de conto de fadas a avessa.

O traço é bastante datado e feioso, mas não chega a incomodar, ainda mais por ser apenas uma oneshot.

Onde encontrar: Pode ser encontrado online na Mangá Freak.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.