Header Ads

Vale a pena ler de Novo #1: Welcome to NHK #1

Olá. Estou um pouco sumido aqui, por causa da faculdade apertando no fim do semestre, mas resolvi aparecer para começar um novo quadro no blog chamado "Vale a Pena ler de Novo". Nele, trarei mangás físicos que eu possuo em uma releitura. Começarei esse quadro com Welcome a NHK!.

Sinopse [fonte: Panini]: Por uma fatalidade do destino, descobri a existência de uma organização maligna chamada "N.H.K". Descobri que larguei a universidade, estou desempregado e me tornei o vagabundo que sou devido a essa grande conspiração! Por isso, decidi lutar até revelar toda a verdade ao mundo! Um dia, percebi que um grupo radical estava tentando me matar!Enviaram uma perigosa assassina disfarçada como a bela Misaki-chan, com sua inocente sombrinha. Quem é ela? O que pode salvar o nosso futuro contaminado de violência, erotismo e drogas? O amor, a coragem e a amizade? Este é o mangá de ação ininterrupta definitivo sobre os "hikikomoris"!


Cap #1: Welcome to the Project! - Apresenta o personagem principal Sato-san, um hikikomori que não sai do seu quarto a mais de um ano, sua primeira iteração social depois de um ano ,com a Misaki, e sua luta para sair de seu quarto e contra a grande conspiração da NHK (ele usa droga para pirar na loucura dele e conversa com seus moveis).Ele não tem coragem de fazer mais nada, e sempre que falha em alguma interação ele cogita a possibilidade de se matar, não cumprindo devido a falta de coragem. O capitulo também mostra uma tentativa falha dele sair de seu quarto para conseguir emprego, encontrando Misaki-chan e o seu reencontro com Yamazaki, um calouro da sua época de colégio, que recentemente se mudou para o quarto ao lado, que é um otaku compulsivo. O capitulo termina com Misaki convidando o Sato a, se ele estiver interessando, tentar sair dessa vida.


Cap #2: Welcome to the Lolita! - Ao encontrar a Misaki, Sato tenta provar que não é Hikikomori, e para isso diz que é um artista. Com a ajuda do Yamazaki, ele começa a pesquisar sobre Eroge, para manter sua mentira, e com isso, entra em um mundo das Lolitas. Ele fico compulsivo, baixa gigas de pornografia até que atinge o ponto de decadência total: ir em escolas primarias. Misaki descobre tudo e a imagem que ele tenta passar apenas piora. 



Cap #3 Welcome to the New World - Para continuar sua pesquisa para o Eroge, Yamazaki leva Sato para Akihabara, e faz com que ele entre em um novo nível de decadência: Moe! No auge da piração de escrever um eroge, ele encontra uma figura do passado: A senpai que o fez ficar fissurado com conspirações. Ao conversar com ela, ele decide aceitar a oferta da Misaki.







Cap #4 - Welcome to The Classroom! - Na primeira reunião com a Misaki, Sato percebe que ela não tem noção de como tratar um Hikikomori. Ela diz que o Yamazaki tem uma namorada, Sato, fica curioso e vai tirar a prova. Nesse capitulo, é mostrado como se sente o protagonista, com pessoas o rodeando o julgando. No final, ele descobre que o Yamazaki estava mentindo sobre o namoro, e retoma o eroge com ele. É revelado também que o Sato tem um certo talento com escrita.




Cap #5 - Welcome to the Company -
Depois de um mês de retomar o eroge, Sato deixa de ir nas sessões com a Misaki e fica cada vez mais recluso, quando recebe uma ligação de sua mãe, e lembra de sua relação com ela. Mente para ela que ta trabalhando em uma pequena empresa de jogos e tem uma namorada. Para sustentar a mentira, Misaki sugere fingir ser namorada dele e ele tenta convencer o Yamazaki a criar uma empresa com ele.



O mangá é muito engraçado. A decadência do personagem só piora, depois dele se encontrar com Yamazaki e sua senpai, e reunir-se com a Misaki. Ele tenta reverter coisas que simplesmente seriam resolvidas se ele fosse sincero. Isso me fez lembrar de uma situações que eu evito bater de frente (o que foi meio triste). O protagonista é extremamente exagerado, o que faz a serie ficar ainda mais engraçada. Esses primeiros capítulos eu li rapidamente, e pelo que sei da história, vai evoluir muito!
Nota: 7

Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do quadro, se possível comentem, e até a próxima.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.