Header Ads

Yaotsukumo

A garota não sente dor, o garoto é imortal, mas nenhum dos dois está satisfeito com a sua condição e precisa do outro para mudar seu destino.
Mídia: mangá
Publicação: 2012 - 2013
Volumes: 2
Autor: Suzuki Sanami
Demografia: seinen
Gêneros: fantasia, drama, romance, ação

Sinopse: Tachibana Tsukumo é uma garota que não consegue sentir dor, por mais que se machuque. Certa noite, enquanto tentava impedir que uma amiga fosse atacada por um marginal, ela acaba sendo salva por Yao, um garoto imortal, que diz ter a missão de servi-la.


Comentários: Yaotsukumo gira em torno de uma grande lenda que fala sobre a Donzela da Tokijiku, uma donzela que se casou com um deus para salvar a região do seu país. Em troca de fertilidade e boas colheitas, ela passou a ter o poder da imortalidade que é cobiçado por todos que a cercam.

Por anos, Tsukumo passou como uma garota inocente, sem saber de seu poder, mas ao completar dezesseis anos, descobre suas habilidades e que as pessoas que a criaram não são seus verdadeiros pais. Ela é o recipiente desse poder, mas isso não a torna imortal. Mesmo que ela não sinta dor, ela pode se machucar e morrer e por isso é a missão de Yao mantê-la protegida. Entretanto, Yao não é feliz em sua imortalidade e deseja que Tsukumo o faça voltar ao normal.

Mesmo com o choque, ela precisa se adaptar rapidamente a sua condição, já que várias criaturas aparecem para reivindicar a imortalidade para si. O mais curioso, e que achei bem diferente, é que objetos também aparecem para tentar conquistar o poder da jovem. Na verdade, o espirito dos objetos que foram abandonados ou esquecidos por seus donos, desejam a imortalidade para se preservarem inteiros e eternos.

Há várias cenas de lutas bem legais e dinâmicas, as habilidades de Yao com o kotodama, habilidade de dar poder as palavras, são bem interessantes, mas a autora exagera no gore para mostrar que ele é imortal, picotando e machucando o garoto em todas as oportunidades.

A interação entre a dupla é bem rica e intimista, ambos desejam se tornar pessoas normais e assim se unem para encontrar um meio de reverter suas situações. Tsukumo é uma garota muito animada e independente, ela não é o tipo frágil, ela luta, dá sua opinião e está disposta a ir contra seu destino. Já Yao, tem um ar mais misterioso e obediente, mas aos poucos, a verdade por trás de suas ações é mostrada e ele seja apresentado como um garoto muito melancólico e com uma grande ligação com a Donzela do Tokijiku original e acabe misturando seus sentimentos pelas duas garotas.


Eu gostei bastante do final em aberto, mas achei que o segundo volume da obra foi um tanto corrido e algumas situações, como a relação de Yao e Aria poderia ser mais bem explorada. Assim como as cenas de batalhas no final foram muito rápidas e sem muita profundidade.

Eu gostei da profundidade sentimental dos personagens e do traço, que é bem infantil e lembra um shounen. Mas a história poderia ser mais profunda e extensa. Assim como coisas como os kotodamas e o tsukumogami poderiam ser mais exploradas.

Por que ler? É curto, delicado e tem uma ideia interessante.

Por que não ler? Desenvolvimento não parece suficiente.

Onde encontrar: Pode ser encontrado online.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.